SESCON GF recebe prêmio nacional por iniciativa de desburocratização e empreendedorismo

O SESCON GF, representante do Sistema Fenacon, recebeu o “Troféu Atena em Ação” da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em São Paulo. A premiação, realizada no Palácio Tangará, premiou a entidade pela coordenação do “Fórum Simplifica”, entre os anos de 2015 a 2023.

O reconhecimento nacional da CNC veio na categoria “Relações Institucionais de Sindicatos”, em que o Fórum Simplifica tornou-se referência nacional com a luta pela desburocratização no ambiente de negócios de Santa Catarina.

O Fórum foi criado pela Fecontesc, em parceria com o SESCON’s de Santa Catarina, Corpo de Bombeiros, Vigilâncias Sanitária, CRC/SC, sob supervisão da Junta Comercial de Santa Catarina.

A união dessas entidades projetou avanços significativos no desenvolvimento econômico de SC. Antes do Fórum Simplifica, uma empresa demorava cinco dias para ser aberta no Estado, agora com os sistemas digitalizados e integrados com a JUCESC, a regularização do negócio acontece em menos de 24h.

O presidente do SESCON GF, José Carlos de Souza, acredita que a prática foi reconhecida porque os agentes do Fórum Simplifica lutaram por um objetivo comum. “Servir de referência para o Brasil pela construção do diálogo nos enche de orgulho”, afirmou José Carlos.

Já o diretor Administrativo da FENACON, Fernando Baldissera, reforçou a importância do reconhecimento para a continuidade das boas práticas e para o incentivo ao empreendedorismo formal em todo o país.

Daniel Coêlho, presidente da FENACON, também destacou a importância do trabalho realizado pelo SESCON GF: “Esse prêmio é o reflexo do esforço coletivo de diversos agentes, que entenderam a importância de desburocratizar e facilitar o ambiente de negócios. O Fórum Simplifica é um exemplo do que podemos alcançar quando trabalhamos juntos pelo bem do empreendedorismo no Brasil.”

Agora, a apresentação realizada do Fórum Simplifica feita pelo SESCON GF será compartilhada com os demais sindicatos para estimular boas práticas que incentivem o empreendedorismo formal no país.

Extraído Read More

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima